A situação do Estádio Municipal Radialista Mário Helênio motiva Pedido de Informação protocolado pelo vereador Flávio Cheker. Destinado à Prefeitura Municipal e à Secretaria de Esporte e Lazer na última quinta-feira, o parlamentar procura averiguar se o Executivo está tomando providências no sentido de melhorar a estrutura do Estádio e prepará-lo para a possibilidade de realização de partidas do Campeonato Brasileiro de Futebol.
Segundo notícias veiculadas pela imprensa especializada nos últimos dias, o Clube de Regatas Flamengo demonstrou interesse em mandar jogos na cidade. Além disso, outros times cariocas, como o Botafogo, poderiam adotar a mesma estratégia. Nesta segunda-feira (09), dirigentes do América Mineiro estiveram na cidade também manifestaram interesse em trazer suas partidas para Juiz de Fora.
Contudo, o regulamento da competição exige que as arenas tenham capacidade mínima de 15 mil torcedores. Segundo o site da Federação Mineira de Futebol, o Mário Helênio está liberado para um público máximo de 14185 torcedores, quantidade que não permitiria a ocorrência das partidas.
No Pedido de Informação, o vereador questiona o Executivo particularmente quanto a preparação do estádio para públicos maiores, que seriam importantes não apenas para as partidas do Campeonato Brasileiro, mas também para futuros jogos do Tupi em competições estaduais, bem como para eventos vinculados à Copa do Mundo de 2014, já que Juiz de Fora se candidata a ser base camp, sede de treinamentos para uma das seleções participantes. Como veiculado na imprensa, o Mário Helênio necessitaria de catracas eletrônicas nos portões, além de um sistema completo de vigilância via câmeras de segurança.
Devido aos trâmites da Câmara, os pedidos só deverão ser apreciados no início do próximo período de sessões ordinárias, no dia 16 de maio.
É impressionante o descaso da Prefeitura com os equipamentos urbanos de uma cidade que se pretende progressista. Depois do aeroporto da Serrinha, agora a bola da vez é o estádio municipal. Isso para não falarmos de postos de saúde, infraestrutura de água e esgoto, iluminação pública, pavimentação, escolas municipais, sistema de transporte etc etc etc. Isso mesmo, Cheker. Não dê descanso a essa… “administração”! Parabéns!