Proposição: | REQ – Requerimento Projeto: 0071 / 1997
|
Requerimento nº 0071 / 1997
Sr. Presidente
Srs. Vereadores,
É indiscutível, hoje, a importância do TURISMO como fator econômico e social. Também é inquestionável a necessidade de lazer para é que os cidadãos tenham uma vida saudável. Do mesmo modo, a manutenção das áreas verdes e dos parques naturais está na ordem do dia das prioridades dos meios urbanos, já tão adensados pelos maciços das construções.
À luz destes considerandos, temos visto que a situação enfrentada pelo conjunto do parque do Museu Mariano Procópio é precária e são urgentes medidas do Poder Público para revitalizar aquele espaço, compreendendo o lago, a mata, o orquidário, o mini-zoo…
No momento em que a restauração dos prédios e do próprio Museu vai se tornando uma realidade, é essencial recuperar-se igualmente o Parque que o circunda, dotando-o de melhorias e modernização que o preservem e dêem aos que o procuram, como opção de lazer, contemplativo ou ativo, ou para a prática de caminhadas, uma acolhida confortável, limpa, higiênica, atrativa…
Medidas simples que cuidem de alguns aspectos funcionais como funcionamento de banheiros, cantina, assim como limpeza, parque infantil e segurança, bem como tratamento paisagístico e serviços de manutenção.
Diante do exposto, solicitamos ao Chefe do Executivo o estudo imediato, junto aos órgãos competentes, de medidas que possam atender ao que ora apontamos, talvez com a elaboração de um Plano Diretor para o Parque do Museu Mariano Procópio, certos de que estaremos atendendo ao clamor dos cidadãos e deixando uma herança viva para as futuras gerações.
Palácio Barbosa Lima, 28 de fevereiro de 1997
Flávio Cheker
– Vereador