O vereador Flávio Cheker teve aprovado nesta segunda-feira, 21 de março, pedido de informação sobre o Aeroporto Municipal, que há anos vem passando por grandes dificuldades. O parlamentar requer que o Executivo esclareça a população sobre a reforma pela qual o espaço vem sendo submetido, em particular sobre sua conclusão e instalação da esteira de bagagens, a qual ainda não teria sido implementada.
No plenário da Câmara, o vereador sugeriu que vereadores e Prefeitura criem uma força-tarefa, a fim de que finalmente o Aeroporto opere normalmente. “É momento de encontrar uma solução final, porque as pessoas estão sendo prejudicadas, eventos cancelados e negócios perdidos, sem nenhum motivo técnico justificável. Estamos nos colocando de corpo e alma neste trabalho”.
O parlamentar também cobrou maior efetividade da Prefeitura quanto ao Restaurante Popular. Na semana passada, Cheker informou à população da implantação do Banco de Alimentos, pelo Governo Federal. No entanto, o Executivo ainda não iniciou o debate sobre o modelo de gestão do espaço. “Não há ainda a menor discussão sobre como o restaurante vai ser gerido. Ele necessita de uma verdadeira operação de guerra para funcionar; tem que estar muito bem azeitado para tudo dar certo. Os inúmeros restaurantes populares que visitamos em todo o país mostram isso. Apesar disso, todos os esforços, seja como vereador, seja como membro do Consea, têm sido infrutíferos”. Além disso, o vereador lembrou que importantes ações do Governo Federal voltadas para a produção agrícola, como a de fomento à agricultura familiar e o Programa de Aquisição de Alimentos [PAA], estão atrofiados em Juiz de Fora.
Cheker lembrou que esta demora tem sido uma das marcas da Prefeitura. O vereador requereu providências imediatas à Mesa Diretora da Câmara, uma vez que um pedido de informação aprovado em julho do ano passado (!) não foi respondido pelo Executivo, o que caracteriza grave omissão de informação ao Poder Legislativo e flagrante desrespeito à legislação em vigor.