MOÇÃO DE APOIO Nº…
Sr. Presidente,
Srs. Vereadores,
“Verdades da Profissão de Professor
Ninguém nega o valor da educação e que um bom professor é imprescindível. Mas, ainda que desejem bons professores para seus filhos, poucos pais desejam que seus filhos sejam professores. Isso nos mostra o reconhecimento que o trabalho de educar é duro, difícil e necessário, mas que permitimos que esses profissionais continuem sendo desvalorizados. Apesar de mal remunerados, com baixo prestígio social e responsabilizados pelo fracasso da educação, grande parte resiste e continua apaixonada pelo seu trabalho.
A data é um convite para que todos, pais, alunos, sociedade, repensemos nossos papéis e nossas atitudes, pois com elas demonstramos o compromisso com a educação que queremos. Aos professores, fica o convite para que não descuidem de sua missão de educar, nem desanimem diante dos desafios, nem deixem de educar as pessoas para serem “águias” e não apenas “galinhas”. Pois, se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco, a sociedade muda”.
Paulo Freire
Requeiro à Mesa, ouvido o Plenário, que seja dirigida a presente Moção de Apoio ao Sind-UTE-MG e seu comando de greve, representando todos os trabalhadores de ensino da rede estadual, em greve há mais de 60 dias.
A insensibilidade e intransigência do Governo Estadual em atender ás reivindicações da categoria, tem penalizado a educação e a quem ela se destina.
Acreditamos nesta luta que não é meramente corporativa: é uma luta por melhores condições de ensino e por melhores dias na educação de nosso povo.
Seja assim a presente Moção de Apoio aprovada pelos Nobres Edis, no firme propósito de reconhecer a justa causa do movimento e a abertura do diálogo, onde o bom senso e a razão sejam vencedores!
Palácio Barbosa Lima, 17 de agosto de 2011.
FLÁVIO CHEKER
VEREADOR
Líder do PT
Muy interesante sobre todo para los que tnoemes hijos me ha gustado porque te hace ver que las cosas obvias, por muy obvias que sean, no siempre se llevan a cabo.