Moção de Aplauso
Sr. Presidente,
Srs. Vereadores,
Requeiro à Mesa, ouvido o Plenário, que seja dirigida a presente Moção de Aplauso ao Grupo Teatral CriArte, seu diretor, equipe técnica e atores, pela excelente, talentosa e emocionante montagem da peça Tiro ao Alvo, de autoria do dramaturgo Flávio Márcio.
O CriArte foi criado em dezembro de 1996 por Anderson Ferigate, Juan Senna e Reginaldo Diegues. Os objetivos sempre foram o aperfeiçoamento da arte dramática; levar ao público um mundo de encanto através dos mais diversos gêneros dramáticos; trabalhar com afinco para dar o melhor aos espectadores. Em mais de 10 anos de história, muitos já passaram pelo grupo e deixaram sua marca, sua história, contadas nos mais diversos trabalhos.
Tiro ao Alvo é uma peça de mistérios; uma realidade aumentada, alternativa, onde Flávio Márcio criou uma sociedade altamente repressora e alienante, representada na peça pela família Santana. Família de classe média alta que convive, compactua e se beneficia do “sistema” dessa sociedade. A história gira em torno do fracasso de Jorge no campeonato nacional de tiro ao alvo. Jorge Santana, orgulho de seus pais e um dos favoritos ao título, não consegue nem atirar mais. Qual o motivo disso? É o que ele e a família querem descobrir. Jorge quer se descobrir, Luísa sua irmã, não quer se mostrar. Ambos testam seus limite, tendo os pais Erasmo e Clara como seus censores diretos. A incomunicação reina na peça. Por mais que as personagens falem – e falam muito – ninguém se entende. Michelzinho, o riponga rico e debochado aparece mexendo nas bases da família. Tiro ao Alvo é uma tragédia da falta de compreensão, da falta de amor próprio e ao próximo. Sem dúvida, um excelente texto que jus à excelente montagem!
Parabéns a toda a equipe: à Direção, Sonoplastia Cenografia, de Anderson Ferigate; à Produção, de Gabriele Lagotta e Leo Motta; ao Assistnte de Produção, Mário Galvanni; Composição de duas músicas: Marcos Ramos; Figurinista: Márcia Mello; Operador de som, iluminação e maquiagem masculina: Adryana Rial; cabelo e maquiagem feminina: Harley Souza Equipe; Operador de luz: Luidy Mendonça; Contra-regra e stand by de Luísa: Kiara Luz; Contra-regra e stand by de Michelzinho: Diogo Martins e Produção gráfica: Márcio Heider.
E aos atores Bruno Nogueira, Reginaldo Diegues, Anderson Ferigate, Márcia Mello, Mário Galvianni e Ana Pimenta pela primorosa atuação.
Parabéns também a Beth Salim e sua filha Daniela, que não têm medido esforços para trazer para Juiz de Fora o talento de Flávio Márcio.
Dê-se inteiro teor dessa Moção de Aplauso aos cidadãos citados e registre-se na forma de praxe.
Palácio Barbosa Lima, 17 de junho de 2010.
FLÁVIO CHEKER
VEREADOR PT