MOÇÃO DE APLAUSO
“Lembrai-vos dos presos, como se estivésseis presos com eles”
Hebreus 13,3
O casal Aparecido de Oliveira Vale (82 anos) e Lucília Alvarenga de Souza Vale (72 anos) são membros atuantes e engajados nas causas humanitárias em nossa cidade.
Há 42 anos trabalham com a Pastoral Carcerária, no início, na cadeia da rua Batista de Oliveira; logo após, no Presídio de Santa Terezinha, quando as visitas eram semanais, levando além da palavra amiga, café e biscoitos.
Hoje a visita é quinzenal no CERESP e, devido à superpopulação carcerária, o café foi substituído por material de higiene pessoal, desinfetantes e artigos do gênero, e no Natal é organizado uma festa para os filhos dos presos.
Quando há celebração religiosas na presença de padres, eles também participam.
Aposentado dos Correios e Telégrafos, Aparecido é Vicentino e em conjunto com sua esposa Lucília faz de sua residência um ponto de apoio aos necessitados de auxílio material, espiritual e afetivo, onde tem sempre uma palavra de consolo, um café com pão, uma prece, e assim vão confortando a todos.
Pai de uma família numerosa (são 10 filhos, e 13 netos) todos criados dentro da ética da compaixão para com o próximo, é um belo exemplo para sua comunidade no Bairro São Mateus.
Tem por companheiros de ideal na Pastoral Carcerária: Padre Botti, Manoel Paixão, Márcio Ferreira da Costa, Carlinhos de Linhares, Hylma Sena e Odete Sena
É por tudo isto que vimos apresentar a Moção de Aplauso a este casal que nos ensina no que podemos fazer a diferença, fazendo a nossa parte, o que nos cabe, com amor e generosidade, a seguir em frente buscando nossa humanidade.
Palácio Barbosa Lima, 08 de janeiro de 2007.
FLÁVIO CHEKER
VEREADOR
Líder do PT