Moção de Aplauso 20/09/1999
Nos tempos difíceis em que vivemos é sempre salutar a verificação de que há ainda quem consiga driblar a crise com competência e criatividade.
Mais nos anima a idéia de que há ainda quem – desafiando o rosário de lamentações tão comuns aos governantes – consiga agigantar-se além do horizonte de problemas e buscar soluções.
Tal é o espírito que nos move nesta Moção de Aplauso aos funcionários e particularmente aos técnicos do Museu Mariano Procópio, Sr. Aloísio Arnaldo Nunes de Castro, Conservador-Restaurador; Sra. Maria Ângela Camargo Cavalcanti, Museóloga; Sra. Nancy Corrêa Plonczynski, Museóloga e Conservadora-Restauradora, responsáveis pela elaboração do vitorioso Projeto de Reformulação da Reserva Técnica do Museu Mariano Procópio, encaminhado à VITAE – Apoio à Cultura, Educação e Promoção Social, e que concorreu com dezenas de projetos de grandes museus nacionais.
A Moção de Aplauso – instrumento que raramente utilizamos em nossa prática parlamentar – é a forma concreta que encontramos neste momento para mostrar o reconhecimento de nossa “comunidade cultural” ao brilhante trabalho desenvolvido pelos profissionais citados.
Que a presente Moção de Aplauso conste dos Anais desta Casa, para que produza seus efeitos legais, e que seja encaminhada não só aos funcionários do Museu Mariano Procópio e ao Sr. Aloísio Arnaldo Nunes de Castro e Sras. Maria Ângela Camargo Cavalcanti e Nancy Corrêa Plonczynski, mas também ao Superintendente da FUNALFA, Prof. José Alberto Pinho Neves, ao Diretor do Museu Dr. Antônio Carlos Duarte, ao Presidente do Conselho de amigos do Museu Mariano Procópio, Dr. Almir de Oliveira e à Presidente da Associação de Apoio do Museu Mariano Procópio, Dra. Sra. Sueli Reis, cumprimentando-os igualmente pelo sucesso do Projeto de Reformulação da Reserva Técnica do Museu Mariano Procópio.
Palácio Barbosa Lima, 20 de setembro de 1999
FLÁVIO CHEKER VEREADOR – PT