Moção de Aplauso
Sr. Presidente,
Srs. Vereadores,
Vimos, por meio desta, apresentar Moção de aplauso à nova diretoria do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação do Estado de Minas Gerais, eleita no último dia 20.03.98. O objetivo que nos traz a essa é saudar um trabalho que dura há mais de 15 anos na referida entidade, e que vem pautando pela defesa intransigente de uma educação pública universal e de boa qualidade.
Outro princípio inalienável para o Sind-UTE é a valorização do profissional da educação. Sem este, não há escola e tampouco aprendizado. Sendo uma trincheira para esta categoria tão importante, e ao mesmo tempo tão desvalorizada, o Sind-UTE, sob a condução brava e competente de sua Direção, em consonância com o conjunto da categoria, vem carregando a bandeira do ensino público de qualidade e da valorização do papel do Professor na sociedade. Como sabemos, muitos destes problemas não foram ainda resolvidos, mas encontramos no Sind-UTE uma alavanca de transformação, sempre em luta permanente para superá-los. Por esta razão, cumprimentamos duplamente a diretoria eleita do Sind-UTE: a uma, pelo brilhante trabalho desenvolvidos nestes tantos anos de luta, nos quais, por vezes, enfrenta-se toda sorte de adversidade e injustiças; a duas, pela memorável vitória no pleito, certeza de mais dias de luta pela educação pública e pelo professor.
Um viva às companheiras e companheiros do Sind-UTE, a quem homenageamos neste momento na figura da grande Professora Nivalda Perobelli, a quem pedimos que seja portadora dos nossos votos de felicitações a todos os componentes da combativa chapa eleita.
Palácio Barbosa Lima, 23 de março de 1998
Flávio Cheker – Vereador