A situação dos moradores do antigo leito da Leopoldina mobiliza mais uma vez os esforços do vereador Flávio Cheker. Ele participou de reunião com lideranças locais na última quinta (31 de março). Em pauta, a regularização da posse do terreno e o pedido de realização de obras de infraestrutura urbana por parte da Prefeitura.
Os moradores reclamam do abandono por parte do Executivo Municipal. Segundo eles, a situação perdura desde o episódio da rachadura na rua Capitão Bicalho, que fez piorar os riscos de desmoronamento do local e obrigou à remoção de muitas famílias.
De acordo com os relatos, algumas famílias estariam até hoje recebendo aluguel da Prefeitura. Outras vivem em um prédio erguido no local. De lá para cá, as condições pioraram. Hoje, o local não estaria sendo atendido pela coleta de lixo do Demlurb, nem há cuidados quanto a poda do mato e do recolhimento de animais.
Na reunião, o vereador Flávio Cheker se comprometeu a levar adiante as reivindicações da população. De início, ele irá recorrer a Prefeitura, para que preste informações sobre o andamento do processo de regularização dos terrenos e de contenção das encostas, e se há um levantamento social recente dos moradores. Também estuda-se a realização de uma Audiência Pública, já aprovada em anos anteriores.