As ações iniciadas pelo vereador Flávio Cheker quanto a um bota-fora no bairro Cidade do Sol ganharam as páginas de uma das principais publicações da cidade. Pedido de Informação e Requerimento apresentados pelo parlamentar em 17 de agosto inquiriam sobre a adequação do referido local para o recebimento de resíduos da construção civil, frente à possibilidade de contaminação do lençol freático existente ali. Nesta quarta, a Tribuna de Minas destaca que o espaço está sendo utilizado para vários tipos de despejos.
O vereador Flávio Cheker ressalta que este tipo de irregularidade traz inúmeros problemas. Segundo ele, a população tem reclamado do intenso tráfego de caminhões na região, que tem proporcionado muita poeira no local além de provocar rachaduras nas casas. “No entanto, o que mais preocupa é a contaminação do lençol freático, uma grave violação ambiental que deve ser evitada a todo custo”.
Cheker ainda protesta contra a ausência de fiscalização no local. O vereador destaca que trata-se de um espaço cedido pela Prefeitura, e que esta tem o dever de garantir sua correta utilização. “Infelizmente, esta falha colocou sobre risco a população do bairro e pode ter levado à contaminação do córrego que ali passa. Trata-se de algo que não pode ocorrer, já que a recuperação é extremamente difícil”, conclui.