Basta de violência! Esse é o recado que o Fórum Permanente de Defesa dos Direitos Humanos (Fórum DH), do qual o vereador Flávio Cheker é membro, pretende transmitir à população juizforana no próximo sábado, dia 26. Pela manhã, a entidade realiza uma manifestação na rua Halfeld, com a distribuição de panfletos para incentivar a denúncia de todo e qualquer tipo de agressão.
O ato faz parte da comemoração do Dia Municipal de Prevenção e Enfrentamento à Violência, instituído pela lei 11.866, de autoria do vereador Flávio Cheker e proposta coletivamente pelo Fórum DH, como forma de valorizar as lutas em defesa dos direitos das vítimas desse crime e construir uma cultura de respeito aos Direitos Humanos.
A data também é marcada pelo Dia Internacional de Apoio às Vítimas de Tortura. Considerada uma das formas de violação de Direitos Humanos, a tortura é proibida por diversos instrumentos jurídicos internacionais e por leis brasileiras, mas continua sendo praticada em nossa sociedade.
A denúncia desses crimes pode ser feita gratuitamente e sob sigilo pelos números 0800 030 2727, do Disque Denúncia da Câmara Municipal de Juiz de Fora, e 0800 031 1119, do Disque Direitos Humanos.