O vereador Flávio Cheker promoveu, no dia 13 de dezembro, um encontro com coordenadores do Sindicato dos Professores (Sinpro) e professores da rede municipal de ensino, para discussão conjunta das principais reivindicações da categoria, que tem sido continuamente desrespeitada pela Prefeitura de Juiz de Fora.
O vereador havia convocado audiência que foi cancelada pelo não-comparecimento do secretário de Administração, Renato Garcia. No entanto, Cheker reafirmou seu apoio aos professores motivando a substituição da audiência pela reunião com o Sinpro e a categoria, a qual se revelou muito proveitosa.
Na ocasião, foram levantados problemas que o magistério vem enfrentando junto à administração municipal, como o pedido de atualização de diversos benefícios salariais que estão em atraso. Para que o magistério possa fazer valer seus direitos, Flávio Cheker remarcou a audiência para fevereiro e garantiu que as reivindicações são justas e que a Administração Municipal tem que honrar seus compromissos, previstos em lei.
Na pauta do encontro de fevereiro, estarão as dívidas em atraso dos seguintes benefícios: acesso por formação concedido aos professores que concluem o curso superior, triênios de 10%, adicional por formação para o profissional que encerra pós-graduação, adicional de 20% sobre os vencimentos para quem trabalha com alunos com necessidades especiais, e a verba por reunião pedagógica – 4% sobre a remuneração.
Os professores vão entrar em contato com os demais profissionais nas escolas para manter a mobilização e acompanhar as ações do governo. Eles têm consciência que suas reivindicações estão dentro da legalidade e solicitam o pagamento imediato de seus benefícios.