Com a proximidade do período de chuvas, foram retomadas as discussões em busca de soluções urgentes para os problemas enfrentados pelas famílias que, ainda, estão submetidas aos riscos de desabamento no Leito da Leopoldina. A audiência pública, realizada na Câmara Municipal, foi também solicitada pelo vereador Flávio Cheker, que acompanha, há vários anos, a situação dos moradores da área de risco.
Questões fundamentais foram levantadas por Cheker, indagando sobre ações a serem implementadas na região, pelo Executivo. O vereador defendeu a retomada dos trabalhos da “Comissão Permanente de Análise” no local, bem como, a agilidade na regularização e mapeamentos urbanos, que venham a atender prontamente às necessidades dos moradores.
Flávio lembrou que aguarda a liberação dos valores para obras, acordados em emenda, entre Prefeitura e Câmara municipal, para que a parte dos recursos que lhe cabem seja destinada e alocada à contenção ou prevenção de possíveis deslizamentos no Leito da Leopoldina.
Destacou que o problema se arrasta por anos, com diagnóstico social crônico e preocupante, e que, ações emergenciais de escoamento simples, podem ser implementadas com custos não expressivos aos cofres públicos e que venham a garantir a segurança aos moradores dessa área de risco.