Flávio Cheker esteve na manhã de hoje com nosso futuro senador, Fernando Pimentel, que afirmou estar convicto da “onda vermelha”, intenção de voto nas candidaturas aliadas a Dilma.
Integrante dos movimentos políticos de resistência à ditadura, Pimentel foi um dos fundadores do PT e ajudou a construir o projeto que levou Lula à presidente.
Com 43 anos de vida pública totalmente dedicados à defesa da democracia política e social, à melhoria da qualidade de vida das populações mais carentes e à modernização das instituições, foi prefeito de Belo Horizonte de novembro de 2001 a dezembro de 2008.
Considerado o melhor prefeito do Brasil e o oitavo do mundo pelo organismo internacional City Mayor, idealizou o Orçamento Participativo da capital mineira, consolidando uma cultura democrática e moderna de participação popular, que garantiu aos cidadãos a conquista de suas reivindicações pelo voto.
Pimentel implantou também o “Vila Viva”, maior programa do país de urbanização de vilas e favelas e uma série de programas e projetos inovadores de emprego e renda que proporcionaram novas oportunidades de trabalho para jovens e adultos em Belo Horizonte.