Para marcar o encerramento das atividades do Conselho Municipal de Assistência Social de Juiz de Fora (CMAS/JF), nesta quinta-feira, 17, o Coral “Juiz de Fora em Serenata” realizou uma apresentação durante a reunião de confraternização, que marcou a parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF).
O evento contou com a presença do secretário da SDS, Flávio Cheker, e do subsecretário de gestão do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e Inclusão Socioprodutiva, e vice-presidente do CMAS/JF, Rogério Rodrigues, e da presidente do CMAS/JF, Valéria Wanda da Silva Fonseca, e demais membros do conselho. Ao final da apresentação, um lanche coletivo foi oferecido a todos os presentes.
O secretário destacou a parceria com o conselho, que, mesmo em meio as dificuldades, consegue superar todos os obstáculos em prol de um trabalho de excelência: “Por isso, a importância do papel de nos reinventarmos. Porque é assim que aparecem as oportunidades de inovarmos, de fazermos mais com menos, de descobrirmos novos caminhos. Acho que podemos nos orgulhar de termos feito isso esse ano. Avançamos muito, as conquistas foram muitas, e esta parceria foi fundamental, para que fossem alcançadas. Sempre enfatizo o CMAS/JF, pois é um co-gestor da política de assistência e desenvolvimento social no município, com toda sua autonomia resguardada, assim como tem que ser. Sabemos que, para o avanço da politica é necessária nossa integração e nosso trabalho em conjunto, por isso, essa maturidade nós tivemos”.
A presidente do CMAS/JF enfatizou que conselho e SDS são dois órgãos que caminham juntos, e a marca deste ano foi o diálogo: “Foram muitos avanços na construção das políticas públicas, como o Código de Ética dos Conselheiros, o regimento dos conselhos regionais de Assistência Social de Juiz de Fora (Coreas/JF), a revisão do regimento interno do CMAS/JF e a Lei do Suas municipal. Podemos ressaltar que 2015 foi um importante ano de capacitação dos conselheiros”.
CMAS/JF
Órgão responsável pela aprovação das políticas municipais de assistência social, além do estabelecimento das diretrizes a serem observadas no Plano Municipal de Assistência Social e a administração e fiscalização do Fundo Municipal de Assistência Social.
FOTO: Divulgação SDS