Os impactos da expansão de Juiz de Fora no sentido da Cidade Alta e das obras da BR-440 foram as principais preocupações apresentadas pelas lideranças de moradores daqueles bairros, em reunião realizada com o vereador Flávio Cheker na última sexta-feira (15). Segundo os representantes das SPM´s e associações de moradores de São Pedro, Nossa Senhora Aparecida, Itatiaia, Tupã e Tupãzinho, a região tem sofrido com o aumento do fluxo de pessoas e carros, que vem se refletindo na queda da qualidade de vida no local.
No relato prestado ao vereador Flávio Cheker, os representantes dos moradores da Cidade Alta reclamam da falta de uma melhor sinalização de trânsito no local, e da ausência de redutores de velocidade, principalmente na avenida Presidente Costa e Silva. Segundo eles, é cada vez maior o número de atropelamentos na região, o que tem preocupado a população local.
A exemplo do que acontece em outras unidades da cidade, os moradores da Cidade Alta também manifestaram preocupação quanto ao atendimento prestado pela UBS de São Pedro. Eles questionam sobretudo a ausência de um maior número de médicos clínicos-gerais e das longas filas às quais os pacientes têm que se submeter para receber atendimento. Segundo relatos, há situações nas quais as pessoas têm de chegar às três da manhã para conseguirem atendimento.
O vereador Flávio Cheker se comprometeu a formalizar à Prefeitura os requerimentos dos moradores, mas criticou a atuação do Executivo na região. “Mais uma vez nos deparamos com uma situação de abandono. Os problemas existem e só merecem atenção depois que a população se mobiliza”, afirma.