Em reunião com o Comtur (Conselho Municipal de Turismo), o vereador Flávio Cheker reafirmou a disposição para trabalhar pelo desenvolvimento do potencial turístico da cidade. O parlamentar foi convidado para o encontro a fim de apresentar Projeto de Lei proposto por ele e que institui o programa Taxi-Turismo (Leia mais).
Aos conselheiros, Cheker destacou a importância da cidade se preparar para os grandes eventos que o país irá sediar, como a Copa do Mundo de 2014 – para a qual Juiz de Fora candidata-se a base camp – e os Jogos Olímpicos de 2016. Segundo o vereador, é fundamental que os setores econômicos envolvidos por estas atividades iniciem desde já sua preparação, situação que afeta particularmente aos taxistas, que terão de lidar cotidianamente com turistas de outros países, bem como outros nacionais, dispostos a conhecer a região.
O presidente do Conselho Municipal de Turismo, Gustavo Lemos, saudou a presença do vereador. Segundo ele, é extremamente importante que o Legislativo se envolva nas ações empreendidas pela entidade em favor do desenvolvimento do turismo de Juiz de Fora. Também integrante do Comtur, a gestora do Núcleo de Turismo da Prefeitura, Danielle Feyo, fez questão de destacar que o programa Taxi-Turismo vem reforçar toda a política de formação pensada para a cidade, e que dedica especial atenção sobre o taxista. A consultora de negócios do SENAC, Maria Lúcia de Oliveira, sugeriu repetir projeto desenvolvido pela instituição em Belo Horizonte, que oferece aos motoristas de taxi qualificação para o atendimento aos clientes e o ensino de idiomas.
Como resultado prático da reunião, o vereador Flávio Cheker propôs a realização de uma audiência pública para discutir a questão do turismo em Juiz de Fora, enfatizando particularmente as ações do Comtur e os requisitos necessários para a preparação da cidade tendo-se em vista a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos.