Trabalhadores e usuários do serviço de táxi têm nesta terça (10) uma oportunidade de avaliar e propor melhorias para o setor. A Câmara Municipal de Juiz de Fora realiza, a partir das 15h, Audiência Pública para discutir o tema, que hoje enfrenta diversos questionamentos da população da cidade, particularmente quanto ao número de veículos disponíveis.
O vereador Flávio Cheker é um dos autores da proposição da Audiência Pública. Em sua opinião, o setor é estratégico para o desenvolvimento da cidade, por exemplo, em relação ao turismo. “Juiz de Fora possui vocação para o turismo de negócios. Além disso, poderá se valer de sua proximidade com Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo durante os eventos da Copa do Mundo e Jogos Olímpicos para desenvolver-se. Isso exige que o serviço de táxi esteja preparado para esta demanda”.
Frente a isso, Cheker aponta que as melhorias no setor devem ir além da ampliação da frota de táxis. “Juiz de Fora necessita que os próprios taxistas estejam preparados para atender os usuários, os da própria cidade bem como os visitantes. Além de bem receber os passageiros, conhecer a cidade, os pontos turísticos, os circuitos gastronômicos e culturais, afirma.
Atualmente, tramita na Câmara projeto do vereador Flávio Cheker que institui o programa Táxi Turismo. A proposta busca oferecer treinamento especializado aos taxistas para o melhor exercício da profissão, certificando aqueles que passarem pelo curso.
Cheker ressalta que a Audiência Pública é o momento propício para que a população, seja ela os profissionais ou os usuários dos serviços de táxi, possam se manifestar sobre o tema. “A Câmara tem o dever de se abrir para ouvir a sociedade. Esperamos que tanto os taxistas como as cidadãs e cidadãos de Juiz de Fora compareçam e contribuam com a discussão”.
Boa noite Flavio.
Gostei muito da sua fala na tribuna, principalmente quando você falou sobre a busca de melhoria profissional, como exemplo que vc citou, falar outro idioma, buscar motivação para que as coisas melhore, senti que muitos não querem melhorar, estão desorganizados, Querem aumento, aumentar o numero de taxi. E estão dividos (patrão e empregados). No mais parabéns.
estiveram presentes 2 sindicatos, secretaria de turismo e a outra entidade como se chama?….