Cumprindo com as atribuições de fiscalizar o Executivo Municipal, o vereador Flávio Cheker entrou com um Pedido de Informações junto à Prefeitura, a fim de que esta se posicione quanto aos problemas verificados no concurso para Agente Comunitário de Saúde, ocorrido no mês passado. Centenas de pretendentes tiveram as candidaturas indeferidas, sendo prejudicados pela falta de informação sobre a avaliação. O edital ao qual se inscreveram acabou cancelado pelo governo municipal, sendo substituído por um novo, processo este não informado aos interessados.
Para Flavio Cheker, a ação da Prefeitura feriu diretamente o direito dos cidadãos inscritos no processo. “Fomos procurados por vários cidadãos e cidadãs que nos mostraram suas inscrições, feitas a tempo e hora, segundo as normas estabelecidas pela PJF. Ocorre que a municipalidade alterou os termos do edital, à revelia, e pior, sem comunicado prévio, aos munícipes, que já haviam feito suas inscrições e preocupavam-se então em estudar. Às vésperas da prova, quando forma retirar sua documentação para a mesma é que foram surpreendidos pela notícia de que estavam excluídos do processo. Erro grave e desrespeitoso da Prefeitura para com os cidadãos”
De acordo com participantes, os principais dados sobre o concurso só seriam publicados pela Prefeitura após a inscrição, em período próximo ao da prova, por meio de uma página na Internet. Contudo, tais informações não foram disponibilizadas. Da parte do executivo municipal, não houve qualquer tipo de comunicação, mesmo para aqueles que tiveram a candidatura indeferida. O vereador Flávio Cheker já esteve em conversa com representantes da Secretaria de Administração e Recursos Humanos, que reconheceram a gravidade da situação e ficaram de encaminhar rápida solução.
[…] o indeferimento da inscrição de candidatos que concorreram ao concurso de Agente de Endemias (Veja matéria), em função de mudanças nas regras após a publicação do edital. Ele espera desde o último […]