Reservas ecológicas transformadas em depósito de lixo e detritos. Trilhas desportivas invadidas por usuários de drogas e assaltantes. Ponto turístico devastado pela ação humana. A descrição se assemelha ao cenário de uma história de ficção, mas retrata a realidade que vem acometendo um dos principais cartões-postais de Juiz de Fora: o Morro do Imperador e seu entorno.
Leia mais e deixe seu comentárioCompositor, arranjador, pianista acompanhador do Coral do CESAMA, regente do Coral São Mateus, professor de Piano e Teoria Musical, criador, organizador e diretor artístico do Festival Acadêmico de Música Coral de Juiz de Fora (FAMCoral). A enxuta biografia de Fábio Luis Figueira dos Santos é uma pequena amostra dos 15 anos de dedicação à arte do canto coral que levaram o vereador Flávio Cheker a conferir-lhe uma moção de aplauso.
Leia mais e deixe seu comentárioPreocupado com os desdobramentos da queda da lei municipal 11.045, que rege a telefonia celular, Flávio Cheker vem fiscalizando as ações adotadas pelo Executivo em relação ao setor. No início de dezembro, o vereador encaminhou um pedido de informação à Prefeitura solicitando esclarecimentos quanto aos critérios de licenciamento municipal das antenas de celular, segundo o previsto na lei federal 11.934.
Leia mais e deixe seu comentárioAcaba de ser lançada a 16ª edição do Informe-se, informativo impresso do gabinete do vereador Flávio Cheker. Neste novo número, é feita uma retrospectiva da atuação de Flávio ao longo de 2009. A luta do vereador pela continuidade das obras do restaurante popular, a reação contra o reajuste do IPTU, as ações em prol da moralização e da transparência do poder público, projetos de lei voltados para os cidadãos de baixa renda e a defesa do patrimônio histórico e cultural da cidade são alguns dos temas abordados.
Se você desejar receber um exemplar do Informe-se, envie uma mensagem para o e-mail flaviocheker@camarajf.mg.gov.br, informando o endereço para o envio da correspondência. Em breve, o conteúdo também ponderá ser conferido no nosso site, na seção Informativos de Cheker
Leia mais e deixe seu comentário“Estou estarrecido. Parece que o prefeito perdeu o juízo”. “Trata-se de um verdadeiro saque ao contribuinte”. “A matéria, do jeito que está, é absolutamente invotável. Vou trabalhar insistentemente com os pares para que votem contra”. As ponderações, realizadas pelo vereador Flávio Cheker na audiência pública sobre o IPTU, dão a dimensão das mudanças que a Prefeitura pretende implementar na cobrança do imposto a partir de janeiro do ano que vem.
Leia mais e deixe seu comentárioA superação da política “miúda” de favorecimento dos redutos eleitorais, com uma nova prática de apresentação de emendas ao orçamento que coloquem como prioridade interesses mais amplos foi defendida por Flávio Cheker na audiência pública que discutiu o projeto de Lei que estima a receita e fixa a despesa do município para o exercício financeiro de 2010.
Leia mais e deixe seu comentárioUm marco significativo foi alcançado por nosso site. Ao comemorar quatro anos de existência, ele ultrapassou 110 mil visualizações. O número é reflexo de um crescimento constante e expressivo dos acessos. Em 2005, quando foi criado, contabilizamos 1.061 visualizações. No ano seguinte, registramos um salto exponencial: as páginas que compõem o site foram exibidas mais de 26 mil vezes, número superado em outubro desse ano.
Leia mais e deixe seu comentárioO vereador Flávio Cheker e a Rede Intermunicipal de Ouvidorias de Saúde (RIOS) conquistaram o apoio da Secretária de Saúde de Juiz de Fora, Maria Ruth dos Santos, para uma iniciativa que promete ajudar a resolver o impasse provocado pela presença de acautelados em hospitais da cidade, ao mesmo tempo em que garante assistência adequada a esses cidadãos. Com o auxílio da secretária, eles vão elaborar um projeto para captar recursos do Plano Nacional de Saúde no Sistema Penitenciário.
Leia mais e deixe seu comentárioIndignação. Esta foi a reação do vereador Flávio Cheker na audiência pública convocada para discutir a falta de infra-estrutura das áreas de ocupação, ao ver o plenário lotado de cidadãos à espera de soluções e apenas duas autoridades do poder Executivo dispostas a responder às demandas. “Quando o vereador convoca secretários de governo, eles têm a obrigação de comparecer, senão incidem em infração político-administrativa. Ou somos respeitados nessa prerrogativa, ou não chamamos mais o povo para participar de audiências”, asseverou.
Leia mais e deixe seu comentárioO vereador Flávio Cheker representou oficialmente a Câmara de Juiz de Fora na abertura da Iª Conferência Municipal de Cultura, ocorrida no dia 16 de outubro. Cheker, cujo mandato é marcado pelo incentivo à produção e à ampliação do acesso aos bens culturais, destacou em seu pronunciamento a importância de determinadas ações para o incremento das atividades culturais em todo o país.
Cheker apontou como medidas que fazem desse um momento ímpar para o setor a recém-aprovação do Vale-Cutura, contribuição federal no valor de R$ 50 mensais que será destinada aos trabalhadores de baixa renda com o objetivo de possibilitar o acesso a produtos e serviços culturais, e da proposta de emenda à Constituição (PEC) que vincula as receitas tributárias à área cultural, destinando ao setor pelo menos 2% dos impostos recolhidos pela União; 1,5% dos coletados pelos estados e 1% advindo dos municípios.
Leia mais e deixe seu comentárioOs vereadores Flávio Cheker (PT), Roberto Cupolillo (Betão-PT) e o presidente da Câmara, Bruno Siqueira (PMDB) continuam as gestões para que as paradas de ônibus interestaduais, fora do Terminal Rodoviário Miguel Mansur, sejam reativadas. Eles estiveram em Brasília quando mantiveram contato direto com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para tratar do assunto. Após a audiência, foi acertada uma tentativa de liberação das paradas enquanto não há regulamentação formal sobre pontos de embarque e desembarque. “Essa é a medida final. Se não surtir efeito, a solução será entrar com ação judicial”, afirma Cheker.
Leia mais e deixe seu comentárioA possibilidade de inscrever os anseios da sociedade civil na “Constituição” do município, aberta pela revisão da Lei Orgânica de Juiz de Fora, foi vislumbrada pelo vereador Flávio Cheker como uma oportunidade para fortalecer a luta em prol da cidadania. Na última reunião do Fórum Permanente de Defesa dos Direitos Humanos (Fórum DH), ocorrida no dia 28 de setembro, o vereador incentivou os pares a elaborar propostas para a nova Carta e a encaminhá-las à comissão que trata do assunto na Câmara.
Leia mais e deixe seu comentárioO vereador Flávio Cheker (PT) foi uma das autoridades a se pronunciar na abertura da 1ª Conferência de Comunicação de Juiz de Fora, denominada “Comunicação: meios para a construção de direitos e de cidadania na era digital” (25/09). Cheker considerou uma honra a Câmara sediar a abertura e informou que esta foi uma reivindicação dos organizadores. “É emblemático o Legislativo sediar a Conferência, afinal aqui é a Casa do Povo, embora infelizmente com frequência seja grande o hiato entre os políticos e o povo,” disse, enfatizando a importância e amplitude do evento na medida em que reúne profissionais, estudantes, professores da área e lideranças comunitárias em um grande debate aberto.
Leia mais e deixe seu comentárioPrestação de serviços de utilidade pública, formação e educação de jovens e adultos, recuperação da auto-estima das camadas populares, exercício da liberdade de expressão. O clamor da sociedade civil pela preservação desses e de outros benefícios elencados como marcas registradas das rádios comunitárias, na audiência pública convocada pelo vereador Flávio Cheker para discutir o tema, apontou a necessidade de uma lei municipal para reger o setor.
Leia mais e deixe seu comentárioPreocupado com o déficit do plano de saúde dos funcionários municipais, o Saúde Servidor, o vereador Flávio Cheker questionou o decreto 8.032, que prevê o ajuste do aporte da Prefeitura às suas possibilidades orçamentárias. Em reunião com os diretores do plano no dia 21, convocada pelo vereador Júlio Gasparette, Cheker defendeu o aumento da contribuição do Executivo. “É necessário interlocução com a Prefeitura. O aporte atual deve ser revisto de forma a assegurar sustentabilidade ao plano”.
Leia mais e deixe seu comentárioA semana em que se comemora a radiodifusão no Brasil foi escolhida para debater um tema conexo em Juiz de Fora: o uso dos meios de comunicação como instrumentos para o exercício da cidadania. Na véspera do dia nacional da radiodifusão, 24 de setembro, a Câmara Municipal sedia uma audiência pública sobre rádios comunitárias. Convocado pelo vereador Flávio Cheker, autor de um projeto de lei que dispõe sobre o funcionamento de rádios comunitárias no município, o evento será um espaço para discutir a situação desses veículos em Juiz de Fora.
Leia mais e deixe seu comentárioOs catadores de papel de Juiz de Fora vão encaminhar à Prefeitura documento contendo demandas para melhorar suas condições de trabalho. A decisão foi acordada entre os profissionais e autoridades municipais durante reunião promovida pelo vereador Flávio Cheker e pelo grupo de apoio ao setor. As autoridades garantiram que as propostas serão analisadas e atendidas da melhor forma possível.
Uma das principais reivindicações está relacionada com o horário de descarte do lixo pelos comerciantes do centro. Os trabalhadores alegam que a disponibilização do material após as 18h dificulta a separação dos itens recicláveis antes da coleta realizada pelos caminhões do Demlurb, às 19h.
Leia mais e deixe seu comentárioA manifestação em prol do direito à moradia ocorrida em frente ao prédio da Câmara Municipal de Juiz de Fora no dia 10 de setembro contou com a participação do vereador Flávio Cheker.
O protesto, que integra a programação da semana do Grito dos Excluídos na cidade, foi organizado por moradores da Vila Barroso, da comunidade Ponte Nova e da área de ocupação do bairro Granjas Betânia. As três regiões abrigam aproximadamente 300 famílias.
Leia mais e deixe seu comentárioPreservar a memória cultural de Juiz de Fora. Movido por este objetivo, o vereador Flávio Cheker encaminhou à Prefeitura pedido de informação solicitando esclarecimentos quanto à participação do Executivo na manutenção da Sociedade de Belas Artes Antônio Parreiras. Cheker almeja saber se a atual administração pretende remover a instituição de seu local e se dispõe de algum projeto que auxilie em sua manutenção.
Leia mais e deixe seu comentárioO enfoque nos níveis da radiação emitida pelas antenas de transmissão, a aceitação do parecer sobre a inconstitucionalidade da lei municipal que rege o setor e a adequação da legislação urbanística e ambiental do município à lei federal de telefonia móvel foram alvos da crítica do vereador Flávio Cheker às conclusões da comissão especial criada para tratar de questões relacionadas à telefonia celular em Juiz de Fora.
Leia mais e deixe seu comentárioA concretização do Sistema Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN) impõe a necessidade de discutir a criação de um novo fundo para gerir os recursos do setor. A avaliação foi realizada pelo vereador Flávio Cheker na mesa temática que abordou as políticas locais da área na Ia Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável.
Leia mais e deixe seu comentárioA Vara de Execuções Criminais (VEC) de Juiz de Fora instituiu portaria criando uma equipe de psiquiatras para auxiliar o perito do estado na assistência aos acautelados presentes em unidades do sistema público de saúde de Juiz de Fora. A medida foi proposta pelo vereador Flávio Cheker, em audiência pública que discutiu a presença de detentos no Hospital de Pronto Socorro (HPS) e em clínicas psiquiátricas, e acatada pelo juiz da VEC.
Leia mais e deixe seu comentárioO combate à exclusão e a diminuição dos riscos de vulnerabilidade social motivaram o vereador Flávio Cheker a apresentar à Câmara Municipal projeto de lei que dispõe sobre a instalação e a manutenção de uma rede de serviços e programas públicos voltados para os moradores de rua de Juiz de Fora.
Leia mais e deixe seu comentárioA estruturação das políticas alimentares de Juiz de Fora consiste em um dos principais focos da Iª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável. O evento, que ocorre entre os dias 20 e 22 de agosto, será um espaço privilegiado para o avanço das discussões sobre a criação do Sistema de Segurança Alimentar do município.
Leia mais e deixe seu comentárioO vereador Flávio Cheker vai cobrar explicações da Prefeitura sobre a interrupção do processo de cessão de um lote na área do Terreirão do Samba para a construção da Central de Triagem de material reciclável. Após ser informado sobre a atitude, o vereador decidiu solicitar a presença de representantes do Executivo na próxima reunião com o movimento de catadores de papel, marcada para o dia 3 de setembro.
Leia mais e deixe seu comentárioOs trabalhadores de construção civil, terraplenagem e pavimentação que pertençam ao quadro de empresas contratadas pela Prefeitura de Juiz de Fora – consideradas importantes parceiras do Executivo municipal – acabam de ganhar o apoio de um novo projeto de Lei. A proposta, de autoria do vereador Flávio Cheker, torna obrigatória a implantação, pelas prestadoras de serviço vinculadas a órgãos ou entidades do Poder Público Municipal, de Programa de Alimentação voltado para todos os funcionários presentes nos canteiros de obras.
Leia mais e deixe seu comentárioA mensagem do Executivo que dispõe sobre alterações na lei Municipal nº 6087, com vistas a viabilizar a construção da estrada que ligará a BR-040 ao Aeroporto Regional da Zona da Mata, recebeu uma emenda de autoria do vereador Flávio Cheker destinada a proporcionar um desenvolvimento sustentável à região. O termo aditivo, aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal, prevê que obras de infra-estrutura em áreas de preservação ambiental só sejam realizadas “após prévia autorização legislativa em lei específica”.
Leia mais e deixe seu comentárioA cidadania dos indivíduos privados de liberdade foi defendida pelo vereador Flávio Cheker na audiência pública que discutiu a permanência de detentos em unidades de tratamento psiquiátrico. Cheker, que também preside a Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara, ressaltou que “a situação não deve ser tratada como uma disputa entre acautelados e não-acautelados. O presidiário não deixa de ser um cidadão. Ele é destituído de certos direitos, mas não de outros”.
Leia mais e deixe seu comentárioA viabilização do restaurante popular continua na pauta dos movimentos populares. Em reunião hoje (02/07) dos agentes do meio ambiente (catadores de papel) e de entidades de apoio ao segmento foi anunciada a realização de dois atos em defesa da obra. No dia 11 de julho, sábado, os manifestantes se reunirão no Calçadão da Rua Halfeld, com som, faixas e distribuição de panfletos.
Leia mais e deixe seu comentárioOs usuários solicitaram, os vereadores encaminharam a reivindicação e conseguiram negociar com a Prefeitura a retomada de alguns pontos de ônibus interestaduais desativados. O vereador Flávio Cheker desde o momento da desativação dos pontos manifestou apoio aos usuários e integrou, juntamente com os vereadores Bruno Siqueira (PMDB), Roberto Cupolillo (PT) e Rodrigo Mattos (PSDB) movimento nesta direção.
Leia mais e deixe seu comentárioA instituição do Dia Municipal de Prevenção e Enfrentamento à Tortura é defendida pelo vereador Flávio Cheker (PT) através de projeto de lei em tramitação na Câmara. O vereador encaminha uma proposta coletiva do Fórum Permanente em Defesa dos Direitos Humanos, do qual faz parte, em busca da construção de uma cultura de respeito aos Direitos Humanos. A data escolhida para comemoração é 26 de junho de cada ano, conforme orientação da Organização das Nações Unidas (ONU).
Leia mais e deixe seu comentárioPela primeira vez em Juiz de Fora foi realizado o Encontro de Catadores de Material Reciclável. O evento, ocorrido no dia 27 de junho, foi uma iniciativa conjunta do grupo de catadores de papel e de população de rua, do vereador Flávio Cheker, de órgãos da Prefeitura e de entidades que trabalham com estes segmentos.
Leia mais e deixe seu comentárioO Dia Internacional de Apoio às Vítimas de Tortura – sexta-feira, 26 de junho – será marcado por debates em Juiz de Fora, com a participação dos integrantes da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal. O presidente, vereador Flávio Cheker (PT), fará pronunciamento durante reunião plenária da Câmara, pela manhã, sobre a situação atual: conquistas obtidas e avanços a serem alcançados. O vereador também participará dos eventos durante todo o dia e a noite.
Leia mais e deixe seu comentário
“Tenho a convicção de que, diante do que vimos hoje, com esta imensa participação popular e a grande representatividade das entidades, o prefeito Custódio Mattos (PSDB) irá marchar na direção certa para a realização do Restaurante Popular (RP) em Juiz de Fora. É preciso que o secretário de Planejamento, André Zucchi, agende uma reunião entre representantes do Legislativo, da Caixa Econômica, da sociedade organizada e do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional – Consea – para que o município retome as obras do restaurante popular de imediato”. Com esse pronunciamento o vereador Flávio Cheker (PT) fez uma síntese da audiência pública, de sua autoria, que debateu a instalação do Restaurante Popular na cidade.
Leia mais e deixe seu comentário
O Pedido de Informação foi o mecanismo escolhido pelo vereador Flávio Cheker (PT) para procurar saber a intenção da Prefeitura com o recadastramento obrigatório dos servidores da Administração Direta e Indireta. Mesmo considerando o ato como “aparentemente rotineiro”, Cheker quer aprofundar o debate sobre a maneira como ele está sendo “imposto” aos servidores, inclusive para verificar se não está sendo feita uma “avaliação de desempenho” de modo dissimulado.
Leia mais e deixe seu comentárioO vereador Flávio Cheker (PT), juntamente com os vereadores José Sóter Figueirôa (PMDB) e Roberto Cupolillo (Betão – PT), intermediou as negociações para elaboração de nova proposta de acordo com a Prefeitura para suspensão da greve dos professores.
Leia mais e deixe seu comentário
A cidade amanheceu perplexa e indignada: na “calada” do fim de semana, no segundo sábado de maio, o casarão da década de 1940, estilo “art déco marajoara”, na esquina da Av. Rio Branco com rua Delfim Moreira, foi brutalmente demolido.
Os princípios e as diretrizes em torno da Prevenção Social e a Construção da Paz, um dos eixos a serem abordados na Conferência Municipal de Segurança Pública, foram levantados hoje (07/05) durante reunião preparatória realizada na Câmara Municipal. Juiz de Fora participa da movimentação por uma política nacional de segurança pública e cidadania, que contemple todos os problemas identificados. Mais de 20 órgãos e entidades participaram da reunião coordenada pelo vereador Flávio Cheker (PT).
Leia mais e deixe seu comentário
O Conselho Superior da UFJF (Consu) se reúne amanhã (30/04) quando tomará conhecimento da decisão do Conselho de Graduação (Congrad) de possibilitar aos estudantes substituirem a primeira fase de ingresso à instituição pela prova do Enem. O Pró-Reitor Eduardo Magroni foi incumbido pelo vereador Flávio Cheker (PT) de demonstrar demanda reprimida de debate em torno do assunto por parte dos vereadores, estudantes, professores e pais de alunos, ou seja, dentro e fora da universidade.
Leia mais e deixe seu comentário
A ASCAJUF – Associação Municipal dos Catadores de materiais Recicláveis e Reaproveitáveis de Juiz de Fora, recebeu homenagem da Câmara Municipal de Juiz de Fora, através do Vereador Flávio Cheker, que entregou a Medalha do Mérito Legislativo à Janaína, presidente da entidade.
Leia mais e deixe seu comentário
A constituição da Frente Parlamentar de Apoio à Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais é proposta pelo vereador Flávio Cheker (PT) através de requerimento aprovado pela Câmara. A iniciativa busca a valorização dos profissionais que atuam no órgão e a defesa de políticas para o seu aprimoramento. “A criação da Frente é passo importante para que os serviços consigam chegar a todos os mineiros,” disse. A solicitação partiu dos defensores em visita à Comissão de Direitos Humanos e Cidadania e à Presidência do Legislativo Municipal.
Leia mais e deixe seu comentário
A ativação do Conselho Municipal de Cultura (Concult) e a destinação de, no mínimo, 2% do orçamento municipal para a área receberam o apoio dos vereadores e produtores culturais hoje (16/04) durante audiência pública convocada a pedido do vereador Flávio Cheker (PT). “A cultura é um dos direitos humanos fundamentais e integra os sistemas econômico e social que devem reger os mandatários de cargos Executivos. As ações culturais são estratégicas. Dinamizam os demais setores como saúde, educação, esportes”, disse.
Leia mais e deixe seu comentárioAs entidades e trabalhadores envolvidos na organização do Encontro de Catadores de Materiais Recicláveis de Juiz de Fora se reuniram hoje (02/04), na Câmara Municipal, para definir a programação do evento. Na oportunidade, o vereador Flávio Cheker (PT) anunciou que a UFJF, proprietária e gestora de parte do Terreirão do Samba, concordou em ceder a área para a triagem de material.
Leia mais e deixe seu comentárioA legalidade, a impessoalidade, a moralidade e a publicidade. Quatro princípios defendidos para a administração pública são buscadas pelo vereador Flávio Cheker (PT) no projeto de lei que dispõe sobre a divulgação no sítio oficial da Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) de informações sobre movimentações financeiras, despesas com publicidade, nomeações e exonerações e políticas para o funcionalismo. As informações poderão ser divulgadas por meio de arquivo em editores de texto, por digitalização de imagem ou outro meio digital.
Leia mais e deixe seu comentárioA promoção de ações sociais e o desenvolvimento de atividades de resgate à cidadania foram defendidos pelo vereador Flávio Cheker (PT) durante Audiência Pública realizada no dia 18 de março, a seu pedido, sobre segurança pública, eixo da Campanha da Fraternidade de 2009: “A paz é fruto da Justiça”.
Leia mais e deixe seu comentárioMais uma medida moralizadora está sendo consolidada na Câmara Municipal com a sanção da proposta do vereador Flávio Cheker (PT) que proíbe o nepotismo, inclusive o cruzado, na Casa. A lei, que recebeu o número 11.743, determina que antes da posse, o servidor comissionado declare não ter parentesco consangüíneo com vereador ou servidor ocupante de cargo de direção, chefia e assessoramento. Esse procedimento já foi seguido pela atual gestão.
Leia mais e deixe seu comentárioA crise atingiu os catadores de papel. O preço do material caiu e as dificuldades dos trabalhadores aumentaram. A queixa foi feita hoje (05/03) durante reunião do Fórum Municipal da População de Rua, realizada na Câmara sob a coordenação do vereador Flávio Cheker (PT).
Leia mais e deixe seu comentárioA presença de crianças fazendo malabarismos nos sinais de trânsito de Juiz de Fora, em troca de dinheiro, chama a atenção de Flávio Cheker (PT). A preocupação do vereador foi demonstrada em Pedido de Informação à Prefeitura no qual cobra assistência social aos adolescentes e seus familiares.
Leia mais e deixe seu comentário“Preservar o Cinearte Pálace é resgatar um dos tradicionais espaços de nossa cidade, parte da história, da arte, da cultura de nossa gente e garantir o acesso cultural das futuras gerações”. A declaração do vereador Flávio Cheker (PT) foi transcrita em requerimento ao Executivo no qual solicita, como porta-voz de aproximadamente 500 cidadãos, abertura de processo administrativo para declaração do imóvel como de interesse cultural. O vereador quer impedir que o Pálace tenha o mesmo destino de outras cinemas da cidade, como Veneza, Excelsior, Paraíso e São Luiz, que acabaram fechados e/ou abandonados.
Leia mais e deixe seu comentário
A velocidade máxima de 20 km/h para o transporte coletivo urbano nos cruzamentos de pedestres ao longo da Avenida Rio Branco volta a ser proposta pelo vereador Flávio Cheker (PT). O projeto foi reapresentado no primeiro período de reuniões da atual legislatura e já tramita nas comissões técnicas da Câmara.
Diante do aumento do número de pessoas vitimadas pela dengue, o Vereador Flávio Cheker voltou a cobrar a aplicação da legislação municipal.
Um Programa Municipal de Combate e Prevenção à Dengue foi instituído em Juiz de Fora pelo vereador Flávio Cheker (PT) em outubro de 2003. Já naquela época, a Câmara demonstrava preocupação com a possibilidade de a doença se alastrar pela cidade. A proposta de Cheker é ampla. Envolve desde um cidadão comum até estabelecimentos públicos e privados.
Leia mais e deixe seu comentário“O teor da proposta é promover a cidadania, ampliando a possibilidade da população de ter acesso a melhores oportunidades de trabalho”. A explicação é do vereador Flávio Cheker (PT) que apresentou projeto de lei criando o Curso Municipal de Línguas.
Leia mais e deixe seu comentário