O vereador Flávio Cheker recebeu na tarde desta quarta-feira (17) uma delegação do CRESS, Conselho Regional de Serviço Social. As assistentes sociais procuraram o parlamentar em busca de apoio à proposta de redução da jornada de trabalho da categoria para 30 horas. Tal projeto já é lei, aprovada pelo Senado Federal, e que agora depende de regulamentação dos municípios. Em Juiz de Fora, não há ainda nenhuma orientação a este respeito.
Falando às assistentes sociais, Cheker reafirmou seu posicionamento à favor da proposta. Lembrou ainda que já teve aprovado pela Câmara Municipal Pedido de Informação sobre a implantação em Juiz de Fora do SUAS – Sistema Único de Assistência Social –, bem como da fixação da jornada de trabalho dos profissionais da área em 30 horas. De acordo com o vereador, esta é uma luta que precisa ser priorizada, se colocando como aliado da categoria.
Prêmio Amigos do Patrimônio
Cheker ainda participou da solenidade de entrega do Prêmio Amigos do Patrimônio, no Anfiteatro João Carriço. A condecoração homenageou os esforços do arquiteto e professor da UFJF, Marcos Olender, da pesquisadora Anapaula Gonçalves Madeira, da Revista Mais JF, e do Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira.
O parlamentar é o autor da lei que institui a premiação. Cheker comemorou a sexta edição da condecoração. “É relevante perceber que o Prêmio tem tido continuidade, valorizando não apenas os bens culturais de Juiz de Fora, mas particularmente as pessoas e instituições que têm se dedicado a sua preservação”.
Leia também
SUAS, mais que uma sigla, um caminho
Prefeito sanciona Lei 11.111, de Flávio Cheker