Representação nº…
Sr. Presidente,
Srs. Vereadores,
Requeiro à Mesa, ouvido o Plenário, nos termos da Legislação vigente, que se represente à Polícia Militar para que seja revista a decisão de acabar com o Batalhão de Trânsito, voltando a fiscalização do trânsito para a responsabilidade do mesmo e deixando de ser atribuição da Prefeitura Municipal.
Transcrevemos a seguir trechos de uma carta que recebemos de um munícipe, indignado com a medida:
“É importante ressaltar que a Polícia Militar de Juiz de Fora decidiu acabar com o Batalhão de Trânsito, alegando que seria atribuição da Prefeitura Municipal. O Exmo. Sr. Prefeito decidiu a bel prazer tirar das ruas os tais “fiscais de trânsito”, ficando o trânsito da nossa cidade e a fiscalização do mesmo “a deus dará”.
Isto é um absurdo inominável, que demonstra sem sombra de dúvidas a “enorme preocupação do Sr. Prefeito, para com o bem estar e a segurança de nossa população”, e as conseqüências desta unidade estão por aí. Só para que se tenha uma idéia, só nas últimas 48 horas foram atropeladas cinco pessoas na cidade, elevando em muito as estatísticas deste tipo de ocorrência,
Realmente, a competência pela fiscalização de trânsito é do Poder Público e é um absurdo a sua total omissão. Acreditamos que a fiscalização deva ficar a cargo do Batalhão de trânsito da Polícia Militar, que fazia um bom trabalho”.
No aguardo do pronunciamento urgente de V.Excias, subscrevemo-nos, atenciosamente.
Palácio Barbosa Lima, 20 de junho 2006.
FLÁVIO CHEKER
VEREADOR
Líder do PT