Moção de Aplauso
Sr. Presidente,
Srs. Vereadores,
Requeiro à Mesa, ouvido o Plenário, que seja dirigida ao Centro de Defesa dos Direitos Humanos (CDDH), em nome do Poder Legislativo de Juiz de Fora, a presente Moção de Aplauso, pelos 25 anos da entidade.
Referência na luta de por dias melhores para a população, sobretudo a mais sofrida, o Centro de Defesa de Direitos Humanos filia-se ao Movimento Nacional de Direitos Humanos – MNDH – (articulação nacional de diversas entidades de defesa dos Direitos Humanos) passando a desenvolver suas atividades com diretrizes conjuntas com esta articulação nacional.
Neste momento, todo o trabalho da entidade prioriza o atendimento profissional às demandas coletivas, a partir de assessoria aos movimentos populares (sobretudo a luta pela moradia e participação em Conselhos Municipais.
A própria criação da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara Municipal como espaço específico de acolhimento de denúncias, se deve creditar ao Centro de Defesa dos Direitos Humanos, através da sugestão de um de seus membros.
Impõe-se ao Poder Legislativo, através dos legítimos representantes da coletividade, o aplauso e o apoio, em todos os sentidos, a esta entidade que se solidifica como verdadeiro baluarte das causas justas, justíssimas.
Parabéns, Centro de Defesa dos Direitos Humanos; parabéns aos seus fundadores; parabéns aos seus militantes; parabéns à grande causa!
Palácio Barbosa Lima, 24 de outubro de 2005.
FLÁVIO CHEKER
VEREADOR PT