Moção de Aplauso 13/07/1999
Sr. Presidente,
Srs. Vereadores,
Nada como as pequenas atitudes para inspirar a virtude e a honestidade nos povos e seus governantes.
Se um fraco rei torna fraca a forte gente, parodiando o verso de Camões, por outro lado, o correto cidadão pode fazer coroar de vergonha o inescrupuloso político.
No momento em que o país vive uma de suas piores crises de credibilidade, com os sucessivos escândalos nacionais e com a falta de sensibilidade dos governantes e da maioria dos parlamentares, que insistem em votar medidas de “equilíbrio” do Estado, mas de arrocho para a grande maioria da população, somos agradavelmente surpreendidos pela atitude da Direção da EMEI Barreira.
Em uma rara demonstração de espírito público, de compromisso e transparência, a Direção da EMEI Barreira nos envia o Balancete de sua Festa Junina, com a relação das receitas e despesas efetuadas!
Esta é uma autêntica demonstração de seriedade e respeito, não só por aqueles que contribuíram materialmente com a realização da Festa Junina, mas com todos os homens de bem, que podem assim regozijar-se com o fato de verem a sociedade prosperar com o empenho de todos, com os valores da solidariedade, da fraternidade e do bem comum como seus regentes maiores.
Quem dera que esta fosse a prática corrente e cotidiana na esfera pública!!
Assim, requeiro à Mesa, ouvido o Plenário, que conste esta Moção de Aplauso dos Anais desta Casa, para que produza seus efeitos legais, e que seja enviada cópia à Direção da EMEI Barreira, parabenizando e saudando sua atitude!
Palácio Barbosa Lima, 13 de julho de 1999
FLÁVIO CHEKER VEREADOR – PT