Moção de Aplauso
Sr. Presidente,
Srs. Vereadores,
Não é tarefa fácil, nos dias de hoje e como sempre, a manutenção de uma publicação independente, séria, informativa e capaz de bem atender a necessidade de informações de segmentos específicos de nossa sociedade.
Toda ordem de fatores costuma conspirar contra a iniciativa livre de quem pretende se lançar na dura empreitada de manter um jornal alternativo, e digo alternativo porque fora do esquema de facilidades próprias da chamada grande imprensa. Grande na tiragem, pois que muitas vezes o compromisso com a verdade e ética mostra-se bem pequeno.
Avolumam-se os problemas para o pequeno empreendedor: ausência de parque gráfico próprio, ausência de publicidade e patrocinadores permanentes, e mesmo boicote, velado ou sistemático, por parte dos “donos do mercado” desejosos de verem o “concorrente pelas costas”.
No entanto, a despeito de tantas dificuldades, constatamos com grande satisfação, a permanência em nossa imprensa: o jornal semanário Perfil Econômico.
Dirigido com a garra e pertinência pelo jornalista Newton de Freitas Dantas, o Perfil Econômico acaba de completar seu primeiro ano de existência, entusiasmando seus leitores e cidadãos de nossa terra.
Assim, Sr. Presidente, Srs. Vereadores, requeremos à Mesa ouvido o Plenário, que conste dos Anais desta Casa a presente Moção de Aplauso e seja dado conhecimento dela ao corpo editorial do Jornal Perfil Econômico, parabenizando
Palácio Barbosa Lima, 21 de maio de 1998
Flávio Cheker – Vereador