Com o objetivo de estimular atitudes de preservação de bens culturais tombados pelo município e de valorização do patrimônio cultural de Juiz de Fora, o Vereador Flávio Cheker institui, através de projeto de lei, de sua autoria, o prêmio “Amigo do Patrimônio”. O projeto visa estimular iniciativas e ações para a conservação, preservação, divulgação e defesa do Patrimônio Cultural do município.
Leia mais e deixe seu comentárioConvocar uma audiência pública na Câmara e elaborar um seminário
amplo para fomentar idéias na implantação de um novo modelo
de penitenciária na cidade parece ser o caminho certo na direção
de uma nova estrutura do sistema carcerário, sem perder de vista, é claro, a finalidade punitiva da pena”. O debate foi levantado pelo vereador Flávio
Cheker, que visitou o núcleo da Associação de Proteção
e Assistência aos Condenados (APAC) de Itaúna, há 50 quilômetros
de Belo Horizonte.
Coube ao Vereador Flávio Cheker, como Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC), coordenar a participação da Câmara na preparação para o plebiscito de outubro sobre a comercialização de armas de fogo no país.
As frentes parlamentares a favor e contra o desarmamento promoveram vários embates no município. Os eventos, discussões, seminários tiveram efetiva participação de Cheker, que se posicionou enfaticamente contra o comércio de armas, visando uma sociedade menos violenta e a favor da Vida.
Leia mais e deixe seu comentárioO vereador Flávio Cheker, entusiasta enxadrista há vários anos, deu início às discussões sobre a possibilidade de instituir o ensino de xadrez nas escolas públicas de Juiz de Fora, não só pela admiração pessoal pelo jogo estratégico, mas também seguindo orientação da Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação e da Secretaria Nacional de Esporte Educacional do Ministério dos Esportes.
Leia mais e deixe seu comentário