A versatilidade tem sido uma marca de Flávio Cheker. Procurando atender às demandas de uma população multifacetada, o vereador tem transitado, em curto espaço de tempo, por questões de naturezas diversas: Como parte da programação do XVI Encontro Nacional do Movimento Nacional de Direitos Humanos, ocorrido nesse fim de semana, o vereador Flávio Cheker participou do debate sobre o Programa Nacional de Direitos Humanos (PNDH), com palestra proferida pelo ministro Paulo Vanucchi, titular da Secretaria Especial dos Direitos Humanos. Cheker também integrou o grupo temático que discutiu questões relacionadas ao “controle social do Estado”.
O vereador conheceu ainda a experiência da oficina-escola “cooperativa de mulheres”. O programa de geração de emprego e renda foi implantado pela prefeitura de Osasco, com o objetivo de ensinar o ofício de costureira. Em cinco anos, a oficina já formou mais de 700 mulheres, que seguiram a profissão montando seu próprio negócio ou trabalhando para empresas do setor, inclusive para grifes renomadas e de forte presença no mercado nacional e internacional.
Um mês após solicitar à Prefeitura o asfaltamento do bairro Adolfo Vireque, o vereador Flávio Cheker foi chamado pelos moradores para conferir o resultado das obras.
A moradora Valéria Borges relata que a situação melhorou muito. Segundo ela, a dificuldade que carros e ônibus tinham para chegar à parte alta do bairro, em função do grande número de buracos, foi solucionada. Também os transtornos e os riscos que pedestres e motoristas corriam em ruas sem qualquer forma de calçamento, especialmente na época de chuva, foram reduzidos.
Em mais um ato de reconhecimento e de valorização da arte, em suas várias faces, em Juiz de Fora, o vereador Flávio Cheker participou, com os integrantes do Coral São Mateus, de uma agradável noite em que, após a apresentação de peças sacras, foram entregues moções de aplauso do Legislativo aos membros do Coral.
O Coral São Mateus foi criado em 2002. Baseado nos valores cristãos, mantém um repertório sacro que vai do litúrgico-popular ao litúrgico erudito. As composições são apresentadas nas celebrações solenes da igreja São Mateus.
O encontro ocorreu no espaço anexo à igreja, no dia 8 de abril. Recentemente, Cheker prestou semelhante homenagem ao maestro Fábio Luiz Figueira dos Santos e ao Festival Acadêmico de Música Coral de Juiz de Fora (FAMCORAL).