A Câmara derrubou o veto do Executivo ao projeto do vereador Flávio Cheker que visa ampliar o atendimento e oferecer o serviço de Fisioterapia nas Unidades Básicas de Saúde. Com a sanção da lei o atendimento à população será estendido, por meio dos profissionais fisioterapeutas, para os Postos de Saúde Municipais.
Os vereadores acataram os argumentos de Cheker que lembrou já ter sido sancionada matéria similar, determinando a presença de psicólogos nas UBS’s. “Sabemos que a Fisioterapia é uma ciência, regulamentada oficialmente, que atua nas mais diferentes áreas, com procedimentos, técnicas, metodologias e abordagens específicas com objetivo de avaliar, tratar, minimizar e prevenir as mais variadas disfunções”, ressaltou Cheker.
Com a nova lei, o serviço de fisioterapia, já administrado em centros de reabilitação privados, também estará disponível para o serviço público. Flávio comemora a derrubada do veto já que este tipo de tratamento beneficiará muitos usuários das Unidades Básicas de Saúde, entre eles idosos e pessoas com dificuldade de locomoção e também abrirá campo para o exercício da profissão.