Os adolescentes da Casa do Pequeno Artista (CPA) visitaram na segunda-feira, 16, o Centro de Convivência do Idoso (CCI) para participarem de uma oficina de desenvolvimento para a cidadania. Durante o encontro intergeracional, os jovens aprenderam a confeccionar uma flor com tecido, ensinada pelos idosos, enquanto estes aprenderam com os jovens a técnica de produzir carteiras com embalagens de leite.
A experiência fez parte de um trabalho iniciado no início deste mês, para discutir o Dia da Não Violência Contra o Idoso, lembrado em 15 de junho. “Nossa intenção é trabalhar o respeito entre estas gerações, para que os adolescentes possam refletir melhor este tema e serem conscientes de que também vão se tornar idosos um dia”, contou a pedagoga da Casa do Pequeno Artista, Juliana Teixeiras Ribas.
Os serviços
A Casa do Pequeno Artista atende, diariamente, cerca de 150 adolescentes, de 12 a 17 anos, em situação de vulnerabilidade pessoal e ou social. A unidade oferece aos participantes oficinas de música, dança, comunicação artística, artes e informática. A sede fica na Rua Espírito Santo, 456 – 2° piso – Centro. O telefone de contato é o 3690-8336.
Já o CCI realiza ações visando garantir o envelhecimento saudável no município. Entre as atividades oferecidas estão aulas de ginástica, dança, trabalhos manuais, teatro, jogos, ioga e aulas de informática. A unidade fica na Rua Espírito Santo, 434, no Centro. O telefone de contato é o 3690-7365.
Ambos os programas são da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), executados pela Associação Municipal de Apoio Comunitário (Amac).
* Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Desenvolvimento Social, pelo telefone 3690-8314.
SDS