A Secretaria de Assistência Social (SAS) promoveu na tarde dessa quarta-feira, 23, um encontro com as entidades parceiras que compõem a rede do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). O evento reuniu representantes de instituições e equipamentos socioassistenciais de todo o município, inscritos no Conselho Municipal de Assistência Social de Juiz de Fora (CMAS/JF).
A reunião teve como objetivo debater políticas públicas que possam aprimorar o serviço da assistência em Juiz de Fora. Segundo o secretário de Assistência Social, Flávio Cheker, as discussões iniciadas visam contribuir ainda mais na organização da política social em Juiz de Fora. “As entidades exercem papel vital na consecução da política de assistência e seu trabalho é essencial para o próprio aprimoramento dela”, disse.
O subsecretário de Gestão do SUAS, Rogério de Souza, ressalta que o diálogo com as instituições parceiras é essencial para a reconstrução da política municipal de assistência social. “Esse primeiro encontro serviu para conhecermos a realidade e a necessidade dessas entidades. Temos que buscar o diálogo constante com cada uma delas, com o Conselho Municipal de Assistência Social e com todos os setores competentes, a fim de construir uma política efetiva de assistência social no município”, declarou.
O evento aconteceu no auditório da Casa dos Conselhos (Rua Halfeld, 450 – 7° andar) e contou com a participação do secretário de Assistência Social, Flávio Cheker; do subsecretário de Gestão do SUAS, Rogério de Souza, e da subsecretária de Vigilância e Monitoramento, Valeska Aragão, além de chefes de departamento e outros profissionais da SAS. Também estiveram presentes representantes do Abrigo Santa Helena, Alae, Aldeia SOS, Apae, Associação Assistencial Criança Feliz, Associação São Vicente de Paulo, Associação Casa Viva, Caia, Centro de Recuperação Resgatando Vidas, Fundação Maria Mãe, Gedae, Grupo Casa, Imepp, Instituto Jesus, Instituto Bruno Vianna, Lar Fabiano de Cristo, Nata, e Sociedade Eunice Weaver