Nem a tradicional sentença do sociólogo Betinho, de “quem tem fome tem pressa”, parece sobreviver aos interesses eleitorais da Prefeitura de Juiz de Fora. Em visita ao Restaurante Popular nesta terça-feira, 02, o vereador Flávio Cheker pode constatar novo atraso nas obras, que pouco evoluíram desde a inspeção do mês passado. Acompanhando comissão do Comsea (Conselho Municipal de Segurança Alimentar), o parlamentar conferiu o andamento do empreendimento e ouviu as justificativas da empresa responsável.
Apesar das promessas de concluir as obras em setembro, a Prefeitura já estaria trabalhando com a data de 15 de dezembro para inaugurar o Restaurante. Esta informação foi repassada pelo engenheiro-civil responsável pela obra, Marcelo Batista de Araújo, que reclama da demora e do descompasso com que o Executivo e a Caixa têm liberado os recursos para o empreendimento. Segundo ele, há mais de R$ 500 mil parados por falta de coordenação e inspeção de ambas instituições.
De acordo com o vereador Flávio Cheker, o que mais preocupa no momento é a total ausência de debate sobre o modelo de gestão a ser implementado no empreendimento. “É muito contraditório ver a Prefeitura já se preparar para inaugurar o Restaurante sem ter definido de que forma ele será administrado, quantos funcionários serão contratados, quais serão as fontes dos alimentos. E pior, sem ter sentado com o Comsea para discutir estas questões”.
De julho para cá, poucas modificações puderam ser notadas. Algumas dependências nos fundos da obra receberam acabamento e a parte elétrica avançou. Contudo, o espaço da cozinha continua aguardando a chegada dos equipamentos para a finalização. Ainda de acordo com o responsável pela obra, o projeto original do Restaurante vem sofrendo sucessivas alterações de parte da Prefeitura, o que pode implicar na necessidade de novas mudanças quando da chegada dos aparelhos para o funcionamento do empreendimento.
Extremamente lamentável a notícia da morosidade da Prefeitura de Juiz de Fora nas obras do Restaurante Popular.
Infelizmente, segue atual o que escrevi há 6 meses:
“Quem tem fome, tem pressa”; já a Prefeitura de Juiz de Fora…
http://vinniciusmoraes.blogspot.com/2011/02/quem-tem-fome-tem-pressa-ja-prefeitura.html